Os tubos oblongos são estruturas ocas de aço com formato retangular e alongado, oferecendo uma série de benefícios em diversas aplicações. Nesse conteúdo, vamos explorar o que são esses tubos, seus principais usos e as normas que regem sua fabricação e distribuição.

O que são tubos oblongos?

Esse tipo de tubos estruturais de aço são uma categoria especial de tubos de aço. Sua forma retangular e alongada proporciona maior resistência e estabilidade, tornando-os ideais para suportar cargas pesadas. Além disso, esses tubos são altamente resistentes à corrosão e danos, garantindo durabilidade e longevidade. Sua versatilidade permite fácil personalização para atender aos requisitos específicos de cada projeto.

Principais usos dos tubos oblongos:

1. Construção:

  • Esses tubos são amplamente utilizados em projetos de construção, como edifícios e pontes. Eles servem como colunas, vigas ou estruturas de suporte devido à capacidade de suportar cargas pesadas.
  • Exemplo: Uma ponte pode usar esse tipo de tubo como seus principais suportes, garantindo estabilidade e resistência à estrutura geral.

2. Indústria automotiva:

  • Os tubos oblongos são empregados na fabricação de estruturas, chassis e gaiolas de proteção em veículos. Sua alta resistência à tração os torna ideais para suportar impactos e proporcionar estabilidade.
  • Exemplo: A estrutura de um carro pode ser construída com esses tubos de aço, garantindo segurança aos passageiros.

3. Móveis:

  • No setor de móveis, esse formato de tubos é usado para criar designs modernos e elegantes. Eles suportam o peso e proporcionam integridade estrutural.
  • Exemplo: Uma mesa de jantar contemporânea pode ter uma estrutura de tubo oblongo, combinando aparência minimalista com durabilidade.

4. Manufatura e fabricação:

  • Os tubos oblongos são comuns em processos industriais. Sua facilidade de corte, soldagem e usinagem permite a criação de produtos personalizados.
  • Exemplo: Peças sob medida podem ser fabricadas a partir de tubos oblongos.

Normas que regem os tubos oblongos:

Na Century Tubos, todos os produtos comercializados seguem rigorosamente as normas técnicas para tubos de aço, incluindo os oblongos. Algumas das normas aplicáveis são:

Century Tubos: A opção confiável em tubos oblongos

A Century Tubos está no mercado desde 1987, acumulando expertise na distribuição de tubos de aço carbono. Com o maior estoque do Brasil, oferecemos produtos com qualidade certificada e dentro dos mais criteriosos padrões nacionais e internacionais. Seu projeto merece os melhores tubos de aço, e a Century Tubos garante pronta entrega em todo o Brasil.

Confie na Century Tubos para todas as suas necessidades de tubos de aço oblongos e experimente a diferença em qualidade e desempenho. Entre em contato conosco pelo telefone 11 2024-6000, WhatsApp 11 99922-1039 ou e-mail contato@centurytubos.com.br e garanta os melhores tubos de aço em até 24h em São Paulo e a pronta entrega para todo o Brasil!